Museu Escoteiro do DF é inaugurado na Abertura Regional de 2024

Visitação é aberta ao público de segunda à sexta entre 9h e 18h; Às quartas, horário é diferenciado e o museu abre de 14h às 22h

No último dia 2 de março, durante a Abertura Regional 2024, o Museu Escoteiro do DF foi inaugurado com a exposição “O Distrito Federal nos 100 anos da União dos Escoteiros do Brasil”. Essa exposição foi criada de forma especial neste ano que comemora o centenário da União dos Escoteiros do Brasil. 

O novo espaço conta com uma mostra selecionada do acervo da Diretoria Regional com quadros, fotos, cartazes, distintivos, lenços e objetos comemorativos. Localizado no Campo Escola dos Escoteiros, o museu já recebeu centenas de visitantes durante a inauguração, entre eles jovens, adultos e parceiros institucionais. 

O museu cumpre um papel importante na preservação da memória. Ele conta a história do escotismo no DF e conecta as novas gerações de jovens, chefes e dirigentes, aos antigos, que trouxeram o Movimento Escoteiro para o Distrito Federal e o transformaram no que ele é hoje.

A equipe responsável pelo museu contou também com os escotistas Matheus Silveira Furtado, que realizou a curadoria da exposição, Isabela Alves, responsável pelo design gráfico do museu, Marcelo Capella, que montou a exposição, e Kamila Fonseca, que prestou consultoria relacionada ao museu. O Museu Escoteiro do DF contou ainda com as colaborações de Carmen Barreira, Vivianne Sakamoto, Yann Krieger e Leonardo dos Santos.

O museu está aberto para visitação de acordo com os horários abaixo:

Segunda-feira: 09:00 às 18:00
Terça-feira: 09:00 às 18:00
Quarta-feira: 14:00 às 22:00
Quinta-feira: 09:00 às 18:00
Sexta-feira: 09:00 às 18:00

Compartilhe essa publicação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *