Quero Ser Escoteiro

Se você gosta de aventura, quer aprender ao mesmo tempo em que se diverte com seus amigos e acredita que é possível construir um mundo melhor, o Escotismo é para você!

Converse com seus pais e visite um grupo escoteiro próximo para experimentar algumas atividades — a maioria dos Grupos permite algumas atividades experimentais em sede. Se gostar, faça o registro e participe da família mundial dos Escoteiros.

Você também pode explicar para os seus pais os benefícios de ser escoteiro.

São bastante comuns os relatos de pais ou professores que percebem mudanças significativas no comportamento das crianças, adolescentes e jovens. Por meio das atividades que exigem concentração e esforço, de ações comunitárias e de um conjunto de valores que envolvem a lealdade, cortesia e educação, desenvolvemos a autonomia, a integração social, além do conceito de cidadania. Crianças e jovens inseguros ou tímidos acabam conquistando mais autoconfiança por meio desses estímulos emocionais e físicos.

Nossa intenção é proporcionar um ambiente de colaboração, onde se constroem amizades e valores levados por toda a vida. É por meio das atividades oferecidas que os jovens se desenvolvem, sendo incentivados a assumir liderança, a pensar e agir de maneira coletiva e sustentável, a se envolver com a comunidade, de modo a tornarem-se independentes de forma responsável.

Prezamos o respeito, incentivando uma cultura de paz para que, assim, possamos entregar pessoas melhores à comunidade.