Nota Oficial

Fonte: Escoteiros do Brasil (https://bit.ly/3CzIo7c)

A União dos Escoteiros do Brasil manifesta seu repúdio a todo e qualquer ato de violência, vandalismo ou depredação do patrimônio público como os ocorridos na capital federal neste domingo, 08 de janeiro de 2023 e reafirma o seu compromisso com os valores democráticos, a cultura de paz e a preservação do patrimônio público.

Os Escoteiros do Brasil, movimento de educação não formal e apartidário, têm como missão contribuir na formação educacional da juventude baseando-se em sólidos valores que visam a criação de uma sociedade justa, onde as pessoas se realizem como indivíduos, respeitando as diferenças, sendo capazes de exercer a cidadania com respeito à lei, conscientes de seus direitos, sem descuidar de seus deveres, exercendo um papel construtivo na sociedade.

Desta forma, seguimos juntos na construção de um mundo melhor e mais solidário.

Sempre alerta para servir,

Ivan Nascimento
Presidente dos Escoteiros do Brasil

[Clique aqui para ver a nota assinada pelo presidente dos Escoteiros do Brasil, Ivan Nascimento.]

One thought on “Manifestação dos Escoteiros do Brasil em favor da Democracia

  1. Emerson Willer disse:

    Obrigado por essa manifestação de repúdio! Muitos pensam que o escotismo é apolítico, mas, na verdade, somos apartidários! A política faz parte da nossa sociedade, do nosso dia a dia! Essa é uma lição para quê nossos jovens sigam o caminho do bem!

    Sempre Alerta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.