Acampamento de Férias Escoteiro 2023 – Temporada de Verão

Visando atender uma demanda de nossos associados, a Região Escoteira do Distrito Federal tem a satisfação de apresentar a primeira edição do Acampamento de Férias Escoteiro (AFE). Este é um projeto que tem como proposta a utilização de nossos Campos Escola durante o período de férias escolares para estimular o sistema de equipes e a vida ao ar livre para que nossas crianças, jovens, adultos e familiares, sendo associadas ou não, possam vivenciar uma atmosfera de valores escoteiros, participando de aventuras propostas pelo Projeto Educativo dos Escoteiros do Brasil, experimentando a Fraternidade Escoteira e desfrutando de momentos felizes e renovadores. 

SOBRE O EVENTO 

O evento ocorrerá nos dias 28 e 29 de janeiro no Campo Escola dos Escoteiros do DF e proporcionará aos participantes uma oportunidade única para escoteiros, sêniores e pioneiros compartilharem experiências e vivenciar atividades de técnicas escoteiras.

O tema do Acampamento de Férias 2023 – Temporada de Verão será “Ser Escoteiro”.

Para o ramo escoteiro e sênior, as atividades estarão divididas em 4 módulos: Técnicas Escoteiras, Especialidades, Aventura e Natureza. Para o Ramo Pioneiro os módulos serão: Vida ao Ar Livre, Serviço, Insígnias e Projeto de Vida. Toda a programação foi preparada para que os jovens possam desfrutar do espírito escoteiro existente no Campo Escola do Distrito Federal.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

Escotistas e Staffs: 14 de dezembro a 12 de janeiro de 2023 (boletim 1)

Escoteiros, Sêniores/Guias e Pioneiros: 02 a 12 de janeiro de 2023 (boletim 2)

Público externo: 02 a 12 de janeiro de 2023 (boletim 2)

CONFIRA O BOLETIM 2 – Escoteiros, Sêniores/Guias e Pioneiros e Público Externo:

CONFIRA O BOLETIM 1 – Escotistas e Staffs:

Compartilhe essa publicação:

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *