Link do Zoom para a Assembleia:

https://us02web.zoom.us/j/87445885244?pwd=MU5OemJmWm5jMXpCUFZWb3R2V3Vmdz09
ID da reunião: 874 4588 5244
Senha de acesso: 418513

Link da lista de presença dos delegados da Assembleia: https://app.lexio.legal/lexio_sign/link_de_assinatura/d55c6297b1f296fdbedd003981fba9420d3c7a613fdd681a1c3fc18fc954abbe

Link de votação para a Assembleia: https://escoteirospr.org.br/votacaodf/

Ata da Assembleia Regional de 2021 (será aprovada ao final da Assembleia)

Reunião Ordinária da Assembleia Regional de 2021
da Região Escoteira do Distrito Federal

C O N V O C A Ç Ã O

A Diretoria Regional da União dos Escoteiros do Brasil (UEB) – Região do Distrito Federal, na forma dos artigos 24 a 26 e do Estatuto da UEB, dos artigos 3º a 6º do Regulamento Regional do DF, e da decisão da Diretoria Regional tomada em votação realizada dia 22 de fevereiro de 2021, convoca os membros em dia com as suas obrigações estatutárias e regulamentares, a saber: 

  1. 05 (cinco) membros eleitos da Diretoria Regional;
  2. 01 (um) representante da Diretoria de cada Grupo Escoteiro da Região;
  3. 01 (um) representante de cada Grupo Escoteiro, para cada cinquenta ou fração de cinquenta de seus membros registrados no ano imediatamente anterior à sua realização, eleitos por votação unitária em sua Assembleia;
  4. 01 (um) representante de cada Seção Escoteira Autônoma, escolhido entre seus membros em reunião do Conselho de Pais; e
  5. membros titulares do Conselho de Administração Nacional residentes na Região.

para a reunião ordinária da Assembleia Regional, a realizar-se às 9h00 do dia 28 de março de 2021 (domingo), com qualquer número de presentes, de forma virtual, para tratar da seguinte Ordem do Dia: 

  1. abertura da Assembleia Regional;
  2. eleição do Presidente, do Vice-Presidente e dois Secretários da Assembleia Regional;
  3. eleição dos membros das Comissões Assessoras (Eleitoral, de Credenciais, de Apuração e de Assuntos Gerais) da Assembleia Regional;
  4. leitura e aprovação da Ata da Assembleia Regional de 2020 (disponível em https://escoteirosdf.org.br/downloads/);
  5. análise e deliberação do Relatório Anual de 2020;
  6. análise e deliberação das contas e balanço anual de 2020, mediante parecer da Comissão Fiscal Regional;
  7. eleição dos delegados regionais titulares e suplentes para a Assembleia Nacional Escoteira, por ordem de votação;
  8. indicação de um candidato ao CAN – Conselho de Administração Nacional da UEB;
  9. eleição de 1 (um) membro suplente da Comissão de Ética e Disciplina Regional para completar o mandato até 31 de março 2022;
  10. contribuição regional das unidades escoteiras;
  11. assuntos gerais;
  12. leitura e aprovação da ata da Assembleia Regional de 2021.

Os(as) candidatos(as) a Delegado(a) Regional, CAN e Comissão de Ética e Disciplina Regional deve(m) apresentar sua(s) candidatura(s) em formulário próprio, pelo e-mail [email protected], até meia-noite do dia 24 de março de 2021, sob pena de ter a candidatura desconsiderada.

As propostas de assuntos gerais, ou seja, aquelas que não demandem discussão, de caráter meramente informativo, devem ser apresentadas pelo e-mail [email protected], até meia-noite do dia 24 de março de 2021, sob pena de serem desconsideradas.

Os delegados das Unidades Escoteiras Locais deverão ser credenciados previamente, a fim de garantir o direito de voto, mediante a apresentação à Comissão de Credenciais, em formato digital, da ata de eleição dos delegados, da ata da Diretoria Local indicando o responsável pelo voto do seu representante e do formulário de credenciamento próprio, além da UEL possuir o Certificado de Funcionamento válido. No caso das seções autônomas, valem as atas do Conselho de Pais onde houve a indicação do representante. Os documentos e formulários deverão ser enviados pelo e-mail [email protected], até meia-noite do dia 24 de março de 2021, sob pena de serem desconsideradas.

Após a conferência dos documentos e sendo considerados aptos, os delegados receberão previamente até o momento da Assembleia, o login e senha, através do e-mail informado no formulário. A senha é de uso pessoal (individual) e intransferível. A votação será através de plataforma on-line onde somente o Delegado Credenciado poderá fazer o uso do voto.

O número de delegados das Unidades Escoteiras Locais irá considerar o efetivo registrado em 31 de dezembro de 2020.

O link para acesso, votação, lista de presença, relatório regional e demais documentos e formulários serão disponibilizados no site www.escoteirosdf.org.br. Os delegados deverão possuir os requisitos mínimos para a participação da Assembleia virtual, como acesso à Internet, a ferramenta que será utilizada como canal devidamente instalada em seu computador e todas as outras ferramentas básicas para poder acessar os documentos disponibilizados. A UEB-DF não se responsabiliza pelo acesso de internet de cada participante.

Brasília, 22 de fevereiro de 2021.

ADRIANA PEREIRA FRONY

Diretora Presidente
Escoteiros do DF

Observações:

A Comissão Eleitoral será responsável por todo o trabalho eleitoral, incluindo a inscrição de candidatos, verificação ao devido atendimento de eventuais requisitos e a preparação de cédulas, devidamente rubricadas.

A Comissão de Credenciais fará a verificação de credenciais e elaborará a lista das pessoas com direito ao voto, autorizando a assinatura no livro de presenças, fazendo sua leitura nas votações nominais e submetendo à Assembleia, por intermédio da Mesa os casos de dúvida.

A Comissão de Apuração fará a contagem dos votos nas votações e eleições, na qual a sua contribuição seja solicitada pela Mesa.

Os Delegados eleitos para a Assembleia Nacional e os pré-candidatos ao CAN deverão estar cientes que o referido evento poderá ser realizado de forma presencial e, segundo decisão do Conselho de Administração Nacional – CAN, a data prevista para a sua realização será no dia 29 ou 30 de maio de 2021, em São Paulo.

Baixe aqui os arquivos da Assembleia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.