XVI Prêmio Denatran

“Que tal participar do XVI PRÊMIO DENATRAN que visa selecionar trabalhos voltados ao tema trânsito? Seu grupo participou de alguma atividade voltada à segurança no trânsito em 2016 ou 2017?

O DENATRAN-DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRÂNSITO está promovendo o XVI PRÊMIO DENATRAN cujo objetivo é incentivar a produção de trabalhos voltados ao tema educação para o trânsito e com isso reduzir o número de acidentes, de feridos e de mortos no trânsito.

Você, LOBINHO, ESCOTEIRO, ESCOTEIRO SÊNIOR E GUIA, PIONEIRO e ESCOTISTA poderá participar em uma dessas 3 categorias:

4.1. FAIXA ETÁRIA: Até 12 anos e 11 meses (alunos regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas). Tema: Minha escolha faz a diferença no trânsito (Tema das campanhas educativas para o trânsito 2017 – Aprovado pela Resolução CONTRAN 654, de 11 de janeiro de 2017). Trabalho: Desenvolvimento de jogo lúdico infantil que aborde educação para o trânsito. Apresentação: O jogo deve ser confeccionado pela criança, utilizando qualquer material permanente (tinta, lápis de cor, giz de cera, papelão, papel A4, cartolina, dados, peças plásticas, materiais recicláveis, entre outros). Não serão admitidos jogos elaborados em computador, com logomarcas governamentais, com logomarcas dos promotores deste concurso e imagens registradas. O jogo deverá apontar a criatividade e dinamicidade do seu criador.

4.2. FAIXA ETÁRIA: A partir de 13 anos – Pessoas Físicas. Tema: Minha escolha faz a diferença no trânsito (Tema das campanhas educativas para o trânsito 2017 – Aprovado pela Resolução CONTRAN 654, de 11 de janeiro de 2017). Trabalho: Produção Musical. Apresentação: A produção musical original deve ser registrada em vídeo e postada no Youtube, com tempo livre, inovação e a utilização de instrumentos musicais (violão, guitarra, bateria, violino, etc) ou equipamentos eletrônicos sonoros, contemplando o tema e que não caracterize plágio de outras produções.

4.5. PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO: órgãos e entidades do SNT, organizações, instituições ou empresas (com ou sem fins lucrativos), educadores que atuam em instituições de ensino públicas ou privadas em quaisquer disciplinas que promoveram programas e/ou projetos de educação no trânsito em 2016 e/ou 2017. Tema: Minha escolha faz a diferença no trânsito (Tema das campanhas educativas para o trânsito 2017 – Aprovado pela Resolução CONTRAN 654, de 11 de janeiro de 2017). Trabalho: Projeto ou programa. Os trabalhos inscritos nesta categoria deverão ter sido executados, em conformidade à legislação vigente, contendo obrigatoriamente os itens descritos no Edital.

As inscrições devem ser feitas somente via internet, por meio de formulário eletrônico disponível no site http://www.denatran.gov.br, solicitada no período entre 10 horas do dia 20 de junho de 2017 e 23 horas e 59 minutos do dia 3 de julho de 2017 (horário oficial de Brasília-DF).

Os envelopes com os trabalhos serão abertos a partir do dia 14 de agosto de 2017, na sede do DENATRAN em Brasília-DF. Os critérios de julgamento estão descritos no Edital.

Esse Prêmio é em nível nacional e os vencedores ganharão prêmios que variam de R$ 5.000,00 a 10.000,00, a depender da categoria.

Mostre suas boas ações no trânsito! Participe!”

Compartilhe essa publicação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *