Grande Jogo Aéreo 2017 – Máquinas Voadoras

Olá você que participou do III JOGO NOTURNO SÊNIOR!

Sua Patrulha participou da Base Lançamento do Paraquedista? SIM?  Então vocês  provavelmente aperfeiçoaram, melhoraram e superaram esse desafio e com isso cumpriram com um dos 3 desafios propostos pelo GRANDE JOGO AÉREO 2017.

Para que sua Patrulha efetivamente garanta mais esse registro de atividade, são necessários mais alguns passos:

  1. A chefia deve registrar a atividade no SIGUE.
  2. Ainda como parte dos desafios, cada patrulha deverá postar imagens da construção e lançamento dos aeromodelos, e os melhores resultados obtidos.
  3. Finda a atividade, em até 20 dias cada Unidade Escoteira Local deverá fazer um breve relatório da atividade no SIGUE, com algumas imagens selecionadas do evento.
  4. A Coordenação da Modalidade do Ar no DF recomenda as postagens no facebook na página “ESCOTISMO DO AR NO DISTRITO FEDERAL”.
    5.Os jovens devem acessar o sítio eletrônico abaixo para adquirir os distintivos: http://www.escoteiros.org.br/agendas/grande-jogo-aereo-2017/

O GRANDE JOGO AÉREO 2017 é realizado no período entre os dias 28 de abril – Dia do Escoteiro do Ar e o dia 20 de julho – aniversário de nascimento de Alberto Santos Dumont. Sua Patrulha ou Tropa poderá ainda realizar os outros dois desafios:
DESAFIO 1 – SEMENTINHA
O Guia da Aventura Escoteira – Pistas e Trilhas apresenta o planador SEMENTINHA, um projeto de Eduardo Yamin. Você também encontra este projeto e outros na internet. Pode escolher o projeto que achar mais adequado.
DESAFIO 2 – AVIÕES DE PAPEL
Aviões de papel são excelentes meios de se desenvolver o aeromodelismo e o conhecimento da aerodinâmica. Dobrar o papel segundo um projeto de sucesso não é suficiente para um bom voo. É preciso que o modelo seja bem montado, e seja ajustado corretamente: dobrando mais ou menos papel no “bico” ajusta-se o centro de gravidade, e pequenas dobras ou torções nas asas podem corrigir a atitude (“subir ou descer”), a rolagem e a guinada (“direita ou esquerda”) do modelo.

Conheça melhor os desafios no Boletim 1 e escolha o(s) seu(s)!

Compartilhe essa publicação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *