1º DF: Alcateia Flor Vermelha promove o 1º “Aqua-lobinho”

(Brasília – DF) – Quem disse que lobo não gosta de água? Bem, os lobinhos da Alcateia Flor Vermelha do Grupo Escoteiro Moraes Antas (GEMA – 1º DF) quase viraram peixes de tanto ficar na piscina durante o 1º “Aqua-Lobinho”.

O evento de natação aconteceu no dia 20 de agosto último na Academia Torp, na 906 Norte. Competições, dinâmicas e diversos jogos aquáticos permitiram a realização de atividades com graus de desafio e dificuldade adequados a cada jovem, já que a Alcateia foi dividida em duas equipes: nadadores e não-nadadores.

Os lobinhos ficaram sabendo que o proprietário da academia também foi lobinho e escoteiro na juventude. E, para a surpresa deles, alguns dos instrutores e monitores disponibilizados pela academia para acompanhar o grupo, também tinham sido lobinhos e escoteiros no passado. Diante desse fato, o clima foi de total integração, diversão e descontração.

Ao final da atividade, o Akelá orientou aos jovens sobre os requisitos para conquista da especialidade de natação. Muitos deles ficaram animados para procurar professores e chefes na função de examinadores para mais esta especialidade.

E o GEMA já anunciou: Em breve… atividade “Lobinhos no Lago” com apoio do Corpo de Bombeitos/DF e utilização de caiaques no Lago Paranoá. E o mais importante… segurança em primeiro lugar!

Para entender:

  • Akelá: Um dos personagens do “Livro da Selva”, pano de fundo do ramo lobinho. Ele é o chefe da Alcateia, um lobo mais velho a quem todos os outros lobos devem respeito.
  • Especialidades – São conquistas pessoais e que indicam conhecimento de um determinado tema. Ao completar com sucesso uma determinada especialidade, o escoteiro recebe um distintivo dessa especialidade que é colado em seu traje escoteiro.

Serviço

Grupo Escoteiro Moraes Antas – GEMA – 1º DF
Sede: SGAN 916 – Quartel do Corpo de Bombeiros – ASA NORTE
Atividades: sábados, 14h às 18h
Contatos: www.gema.org.br / [email protected]

Compartilhe essa publicação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *