Jovens Escoteiros de Todo o Brasil se Reúnem para II Treinamento Nacional de Lideranças

Em uma iniciativa sem precedentes, líderes escoteiros de diversas Regiões Escoteiras do Brasil convergiram para Brasília para o II Treinamento Nacional de Lideranças, destacando-se por sua metodologia pioneira e abrangente. Com uma primeira etapa realizada virtualmente nos dias 9, 16 e 23 de março e a segunda etapa acontecendo presencialmente de 29 a 31 de março no Campo Escola dos Escoteiros do DF, o evento marcou um momento significativo tanto para a liderança escoteira nacional quanto para a Região Escoteira do Distrito Federal.

Este treinamento, dividido em módulos virtuais focados em Gestão de Equipes, Inteligência Emocional e Gestão de Tempo, e módulos presenciais abordando Comunicação Assertiva, Gestão de Mudanças, Projetos Sustentáveis, entre outros temas, foi desenhado para equipar os líderes com habilidades essenciais à liderança eficaz no século XXI.

O evento não só trouxe participantes de todo o país mas também destacou a participação vital dos jovens do DF, que receberam o evento nacional, realçando a importância estratégica deste para a Região Escoteira do DF. Além dos participantes, os formadores da região do DF foram convidados especiais, contribuindo com suas experiências e conhecimentos, o que ressaltou o papel central da região na realização e sucesso do evento.

Para uma visão mais completa do evento, acessos ao álbum oficial de fotos estão disponíveis através do link: https://photos.app.goo.gl/6UkiV3FRjgjg2g9C7, onde momentos marcantes e a energia vibrante do treinamento estão eternizados.

A formação das equipes, cuidadosamente divididas por cores para assegurar um equilíbrio entre áreas geográficas e gênero, promoveu uma troca rica e diversificada de experiências. Atividades de integração, como fogo de conselho, noite festiva e um city tour por Brasília, proporcionaram momentos de descontração e fortalecimento de laços entre os participantes.

Reconhecendo a diversidade e necessidades dos participantes, a organização do evento garantiu uma alimentação inclusiva e a criação de um espaço de acolhimento e escuta, apoiados pelo Núcleo de Saúde Mental do DF, reforçando o compromisso com o bem-estar de todos.

Os temas discutidos durante o treinamento refletem a dedicação dos Escoteiros do Brasil à formação de líderes preparados para os desafios atuais, com ênfase na gestão eficiente, comunicação empática e iniciativas sustentáveis.

A presença e participação do Secretário Nacional de Juventude enriqueceu o evento, conectando os escoteiros a oportunidades de atuação cívica mais amplas, destacando o papel influente do movimento escoteiro na formação de líderes jovens em todo o país.

O II Treinamento Nacional de Lideranças é um marco na história do escotismo brasileiro, enfatizando a importância de Brasília e da Região Escoteira do DF como locais de inovação e liderança no movimento escoteiro nacional.

Compartilhe essa publicação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *