RETORNO: 40 grupos escoteiros e seções autônomas de todo o DF se reúnem para o lançamento do ano de atividades escoteiras de 2023

“Emoção única”, relatou uma seguidora dos Escoteiros do DF no Instagram. O evento de abertura contou com demonstrações e parceria da Cruz Vermelha, Marinha, PCDF, PF, PMDF e Detran-DF.

No sábado (04) as unidades escoteiras do Distrito Federal se reuniram no Campo Escola Escoteiro para celebrar a primeira Abertura Regional após três anos de atividades à distância. O evento, que teve início às 15h e terminou às 21h, teve módulos oferecidos por instituições parceiras como a Cruz Vermelha, Marinha do Brasil, Polícia Civil do DF, Polícia Federal, Polícia Militar do DF e Detran-DF.

“Estamos muito felizes com o evento, foi um dia de emoção, de reencontrar velhos e queridos amigos que não podíamos abraçar desde o encerramento de 2019. Somos gratos pela parceria dessas grandes instituições que nos prestigiaram durante a tarde: a Cruz Vermelha, Marinha, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar e Detran-DF. Esse apoio da comunidade não tem preço”, diz Mônica Saraiva de Albuquerque, Diretora Presidente da Região Escoteira do DF.

Durante a tarde, os jovens puderam passar por módulos de arvorismo, tirolesa, civismo, infláveis, cutelaria, diversidade e inclusão. Neles, fizeram atividades lúdicas para conhecer o trabalho de diversas áreas do serviço público. Um sucesso, por exemplo, foi a presença do helicóptero da Polícia Civil do Distrito Federal, o qual os jovens puderam explorar. Podemos mencionar também a presença do Canil Central da Polícia Federal, que levou alguns de seus cães para demonstração.

Ao cair da noite, os escoteiros se juntaram em um grande círculo ao redor de uma fogueira para uma tradicional cerimônia de Fogo de Conselho, onde costuma-se contar histórias e celebrar a reunião com amigos e irmãos de ideal. A tarde foi marcante para os jovens que estavam desde 2020 longe de colegas e sem contato com grandes eventos escoteiros.

Texto: Giovanna Lobato – 37º DF

Compartilhe essa publicação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *