Nota de esclarecimento sobre as notícias divulgadas na mídia em 11/11/2022

Hoje, dia 11 de novembro de 2022, a União dos Escoteiros do Brasil – Região do Distrito Federal, foi surpreendida com matérias produzidas por vários veículos informativos, onde a chamada e o conteúdo vinculam ao nosso Movimento Escoteiro “Monitor de escoteiros é preso suspeito de estuprar três crianças no DF”.

Tratando de um assunto delicado e de extrema importância, esclarecemos os reais fatos:

Foi apurado junto aos dois únicos Grupos Escoteiros instalados no Paranoá e, certificamos de que NÃO houve qualquer ocorrência e/ou conhecimento de casos como este entre jovens e nem tampouco entre os adultos voluntários com jovens.

Além de nos certificarmos sobre o acontecimento, tomamos conhecimento que o fato ocorrido em questão, não aconteceu dentro da nossa instituição.

O rapaz acusado e detido, que agora responderá e passará por processos judiciais sobre suas ações, NÃO é um associado dos Escoteiros do Brasil e NUNCA esteve nos nossos quadros associativos. Deixamos claro que não existe nenhuma associação do crime cometido com o Movimento Escoteiro do Distrito Federal ou do Brasil.

Pedimos imediatamente a apuração e correção da matéria aos veículos de comunicação jornalística e das autoridades policiais, pois prejudica o nome e a imagem da nossa instituição que faz um trabalho sério, de confiança, que ajuda e atua com milhares de jovens há mais de 100 anos no Brasil e tem uma Política de Proteção InfantoJuvenil e de ambientes seguros muito firmes.

Sempre Alerta!

3 comentários

  1. Entendo de real importância esclarecer os fatos, reforçando os Princípios do Movimento Escoteiro e seguir a linha de defesa proposta acima.

  2. Sou associado voluntária dos escoteiros do Brasil. No tempo que estou no movimento me orgulho de participar de uma organização muito preparando para receber pessoas que também são bem instruídas para fazer parte de uma grande família.
    Escoteiro do Brasil,Educação princípios e respeita os béns alheios os demais irmãos.Antes de entrar no movimento escoteiro tem todo uma preparação do curso infanto-juvenil para ficarmos sientes de tudo.

  3. Boa noite,sou avó de uma escoteira ,estou sempre presente nas atividades e quase sempre nos acampamentos,e tudo por lá é muito cercado de cuidado e atenção aos jovens ,gente preparada e séria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *