Ações Comunitárias são entendidas como as diversas práticas presentes frente às demandas sociais. A Ação Comunitária está além da prestação de serviços. Constitui-se como mecanismo de conquista e garantia dos direitos sociais, contribuindo para a construção de um Mundo Melhor e ampliação da cidadania.

O impacto de ações sociais reflete-se na transformação de beneficiários, modificando seu modo de pensar, de viver e de fazer escolhas. Cada ação desenvolvida foi avaliada positivamente: a adequação das atividades às demandas locais, o impacto proveniente do trabalho realizado, e, ainda, os benefícios recebidos pelas comunidades atendidas. Do mesmo modo, constatou-se que devem ser melhoradas as divulgações das ações desenvolvidas e as parcerias.

Sendo assim:

Fica instituído o PRÊMIO AÇÃO COMUNITÁRIA 2020, no âmbito da Região Escoteira do Distrito Federal, destinado a reconhecer as ações comunitárias planejadas e desenvolvidas pelas unidades escoteiras em 2020 e será uma recompensa para ações de caráter inovador e/ou tiveram grande impacto pessoal e familiar.

Premiação
A premiação para a ação mais votada, será o Selo Ação Comunitária 2020, que a unidade escoteira poderá utilizar nas suas redes sociais.

Pré-requisitos
● Para participar, a UEL deve possuir Certificado de Funcionamento 2020.
● A ação comunitária deverá estar cadastrada no Paxtu.

Como participar?
● A Unidade Escoteira que cadastrou suas atividades na Central de Boas Ações 2020 receberá um e-mail com o passo a passo para concorrer.
● A Unidade Escoteira que não cadastrou nenhuma atividade, deverá preencher este formulário (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfWZkNP_vc0ZMk5cM1X_y_fT03Lf917W2OgumxwLu1adGekOQ/viewform) para participar.
● Após o encerramento do prazo de inscrição, a Diretoria Regional irá divulgar no site dos Escoteiros do DF com as informações de cada Ação Comunitária que estará concorrendo e o formulário para votação.
● A votação será aberta para qualquer pessoa votar, basta colocar nome e e-mail para evitar votações duplicadas. As Unidades Escoteiras poderão divulgar para a sua comunidade e familiares;
● Após o prazo de votação, será divulgado no site e redes sociais os vencedores;

Categorias
● Unidade Escoteira: Ação Comunitária que envolve toda a UEL
● Ramo Pioneiro: Ação Comunitária de Seção
● Ramo Sênior: Ação Comunitária de Seção
● Ramo Escoteiro: Ação Comunitária de Seção
● Ramo Lobinho: Ação Comunitária de Seção

Cronograma
● 01 a 10 de julho: Período de Inscrição
● 18 a 27 de julho: Período de Votação
● 06 de agosto: Divulgação do Resultado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.