Edital DME 03/2021 – O Futuro do Trabalho

Estima-se que a tecnologia provocará o sumiço de 30 milhões de vagas com carteira assinada até 2026, mas ao mesmo tempo em que vagas serão extintas, novas oportunidades serão criadas. Como você vai fazer para se posicionar diante deste novo cenário de mercado de trabalho?


Objetivo: O Programa Futuro do Trabalho permite ao jovem conhecer as carreiras de alto crescimento, desenvolver habilidades socioemocionais e definir suas preferências ao escolher uma carreira.
Público: Destinado a jovens entre 15 e 24 anos, ou seja, Sêniores e Guias, Pioneiros(as), jovens Escotistas e Dirigentes com menos de 24 e jovens convidados que sejam amigos de membros escoteiros.
Período de Inscrição no Meu Paxtu: 10 de abril (sábado) a 01 de maio (sábado).

PROGRAMA DE ATIVIDADES


● Etapa 1 – Curso Online:
O jovem inscrito terá de 10/04 (sábado) a 01/05 (sábado) para participar do curso, isto porque se trata de um curso aberto para o público em geral, mas para nosso efetivo controle de participação, restringimos o intervalo de tempo. Se trata de um curso de 5 horas de duração, que pode ser feito online ou com material impresso (a ser solicitado) liberado aos nossos associados pela organização Junior Achievement (JA Brasil) em entendimentos com a Região Escoteira do DF. A participação é de livre decisão e após a realização do curso, ao atingir pelo menos 75% de aproveitamento, o membro recebe o certificado da Junior Achievement. Acesso ao site: pelo link https://ead.jabrasil.org.br/login, usando o cupom – SCOUT2021FT. Caso tenha dificuldades para realização online, deve ser solicitado ao Escritório Regional pelo e-mail [email protected].


Etapa 2 – Rodas de Conversa:
Visando ampliar o aproveitamento pelos nossos membros, os adultos voluntários responsáveis pelo Ramo Sênior, Lideranças Pioneiras (Mestres ou ERP) e Jovens Escotistas e Dirigentes, devem marcar rodas de conversa ou mesmo realizar fóruns em temas que compõem o programa, sendo eles: 4ª revolução Industrial, Nova Economia, Carreiras STEM, Habilidades Socioemocionais, Habilidades Interpessoais ou Conheça as suas prioridades de trabalho.

Orientações para Ramo Sênior: Após finalizar o curso, o jovem deverá promover uma roda de conversa com sua patrulha ou tropa, em se venha escolher um ou mais temas a serem abordados. Após a conclusão desta etapa, o Escotista responsável pela Tropa deverá preencher o formulário disponível em: https://forms.gle/Jn13RJ5B8shJ8QtH9.

Orientações para Ramo Pioneiro: Após finalizar o curso, o jovem deverá promover uma roda de conversa com equipe de interesse, seu clã ou fórum de ramo, em se venha escolher um ou mais temas a serem abordados. No caso de promoção de um fórum, é sugerido que seja coordenado pela ERP com apoio dos Mestres Pioneiros. Após a conclusão desta etapa, o pioneiro deverá preencher o formulário disponível em: https://forms.gle/Jn13RJ5B8shJ8QtH9.

Orientações para Jovens Adultos (Escotistas/Dirigentes): Após finalizar o curso, o voluntário deverá conversar com seu Assessor Pessoal de Formação sobre os assuntos descritos na etapa 2. Após a conclusão desta etapa, o escotista/dirigente deverá preencher o formulário disponível em: https://forms.gle/Jn13RJ5B8shJ8QtH9.

Orientações para jovens não Escoteiros: Caso algum amigo, que não seja escoteiro, queira também aproveitar essa oportunidade, estamos motivando a participação deles também. Neste caso, eles devem usar o mesmo código do cupom. Quanto a rodas de conversas, fóruns etc, como estamos com tudo funcionando de forma virtual, recomendamos que liberem o acesso deles em tais momentos e assim possam também aprofundar seus conhecimentos. Após a conclusão desta etapa, o jovem deverá preencher o formulário disponível em: https://forms.gle/Jn13RJ5B8shJ8QtH9.

Deomar Rosado
Diretor de Métodos Educativos
Região do Distrito Federal


Para mais informações entre em contato com a Equipe do Escritório Regional
Telefone/Whatsapp: 3039-3419 ou 98175-0008
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *