Comunicado 02/2021 – Contribuição Regional

Brasília, 08 de março de 2021.

Comunicado 02/2021 UEB-DF

Assunto: Contribuição Regional

A Diretoria Regional do Escoteiros do DF comunica:

1. Considerando a competência da Assembleia Regional para fixar a contribuição regional, levaremos o assunto para discussão e deliberação da Assembleia que será realizada em 28 de março. Para tanto, no próximo encontro de Diretores Presidentes, Financeiros e Administrativos, trataremos esse assunto, para fechar uma proposta a ser levada para a Assembleia. O encontro será dia 10 de março as 20h. É de grande importância a participação de todas as Unidades Escoteiras.
  2. Reforçamos que até deliberação da Assembleia, essa diretoria continua recebendo e revisando os valores das mensalidades relativo a 2020 e 2021, os pedidos podem ser encaminhados a qualquer momento, e podem ser retroativos ao início da paralisação das atividades presenciais.
  3. Reforçamos o comunicado 01/2020: enquanto durar as restrições das atividades presenciais, as Unidades Escoteiras Locais – UELs poderão solicitar a revisão do valor da contribuição regional, não se tratando de desconto, mas sim de readequação aos novos valores cobrados pelas UELs, sempre dentro da fórmula de cálculo definida na Resolução N.º 01/2020 da Assembleia Regional. Apenas as variáveis (valor de mensalidade, número de meses cobrados ou novo efetivo de associados jovens) que porventura foram alteradas serão atualizadas para o novo cálculo.
  4. O Presidente do Grupo Escoteiro ou Escotista Responsável pela Seção Autônoma deverá informar ao Escritório Regional ([email protected]) os novos valores para recalculo da contribuição.
  5. A DR renegociará prazos e parcelamento para pagamento das mensalidades já vencidas e não pagas.