Comunicado 10 – Protocolo para retorno seguro às atividades presenciais dos Escoteiros do DF

Brasília, 17 de dezembro de 2020.

Comunicado 10/2020 UEB-DF

Assunto: Protocolo para retorno seguro às atividades presenciais dos Escoteiros do DF.

Considerando:

1. O Ofício 394/2020 da Diretoria Executiva Nacional, que define os critérios para retomada das atividades escoteiras presenciais no contexto da pandemia de COVID-19;
  2. A aprovação do protocolo para retorno seguro às atividades presenciais dos Escoteiros do DF.
  3. O recente aumento de casos de COVID-19 (segunda onda).

A Diretoria Regional do Escoteiros do DF comunica:

1. Foi aprovado pela Diretoria Executiva Nacional – DEN o “Protocolo para retorno seguro às atividades presenciais dos Escoteiros do DF”, que está disponível para consulta no site dos Escoteiros do DF. (https://escoteirosdf.org.br/2020/12/17/protocolo-para-retorno-seguro-as-atividades-presenciais-dos-escoteiros-do-df/)
  2. Devido ao relaxamento das medidas de restrição para contenção da pandemia, os números de casos e de mortes provocadas pelo novo coronavírus voltaram a subir, assim, visando garantir a segurança e saúde dos nossos associados, a Diretoria Regional – DR decidiu em sua reunião de 16/12/2020 que estão suspensas as atividades presenciais das Unidades Escoteiras do DF até 03 de fevereiro de 2021, quando a diretoria regional se reunirá para nova avaliação das medidas.
  3. Também ficam suspensas as autorizações para retomada das atividades presenciais pelas Unidades Escoteiras Locais – UELs do DF pela Diretoria Regional, reforçamos que até o momento apenas duas unidades escoteiras tiveram seus protocolos analisados pelo Comitê e nenhuma UEL teve autorização da DR para o retorno das atividades presenciais.
  4. O Comitê Regional de Retorno Seguro às Atividades continua recebendo e analisando os protocolos das UELs, fornecendo um parecer prévio para deliberação da DR. Não deixem para enviar na última hora, pois devido a grande quantidade de UELs, a análise pelo comitê pode ser mais demorada do que o normal (os pedidos de retorno juntamente com a documentação relacionada, devem ser enviadas ao escritório regional pelo e-mail [email protected]).
  5. Alertamos que a não obediência às normas regionais implica em infração via devido Processo Disciplinar.