Comunicado 08 – Retorno seguro das atividades regionais e locais do DF

Brasília, 2 de outubro de 2020.

Comunicado 08/2020 UEB-DF

Assunto: Retorno seguro das atividades regionais e locais do DF.

Considerando:

  1. O Ofício 360/2020 da Diretoria Executiva Nacional, que prorroga a suspensão das atividades escoteiras presenciais em todo o país até o dia 15 de outubro;
  2. As orientações das autoridades governamentais e de saúde.

A Diretoria Regional do Escoteiros do DF comunica:

  1. Continuam cancelados todos os encontros, reuniões, eventos de formação e demais atividades regionais e distritais presenciais no ano de 2020.
  2. Retificamos o comunicado 07/2020: a partir de 16 de outubro de 2020, as Unidades Escoteiras poderão retornar de forma gradativa as atividades presenciais, para isso deverão apresentar um protocolo de segurança para retorno das atividades na UEL, que contemple as orientações dispostas no Art. 5º do Decreto Nº 40.939, de 02 de julho de 2020 do Governo do Distrito Federal, a letra “F” do anexo único do referido Decreto e as demais recomendações das autoridades de saúde e do Ministério da Educação. Esse protocolo será analisado por um Comitê formado especialmente para esse fim, que emitirá um parecer para posterior deliberação da Diretoria Regional.
  3. Assim, reforçamos que as Unidades Escoteiras, somente poderão retornar às atividades presenciais, após apresentação do protocolo de segurança e aprovação da Diretoria Regional.
  4. O Comitê Regional de retorno seguro às atividades é formado por João Henrique Ortiz Rosa (Diretor Vice-presidente da UEB-DF), Marcelo Emilio Gea Martins (Escotista do 40º DF) e Carolina Sampaio Motta Soares (Escotista do 55º DF).
  5. Os pedidos de retorno juntamente com a documentação relacionada, devem ser enviadas ao escritório regional pelo e-mail [email protected].
  6. Em caso de orientação divergente dos órgãos e autoridades superiores, as informações que aqui constam divergentes, ficam automaticamente anuladas, prevalecendo as orientações superiores.

Sempre Alerta!

Diretoria Regional

Escoteiros do DF

Compartilhe essa publicação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *