Comunicado 02 – Assembleia Regional

Brasília, 13 de março de 2020.

Comunicado RETIFICADO: Assembleia Regional

Seguindo o recente Ofício 051/2020 da Diretoria Executiva Nacional (http://bit.ly/EscoteirosContraoCorona), a Diretoria Regional dos Escoteiros do DF reforça que está mantida a reunião da Assembleia Regional no domingo dia 15 de março.

Segundo o §1º do Art. 44 do Estatuto da União dos Escoteiros do Brasil: “O direito a voto só pode ser exercido com referência a um dos cargos que eventualmente possua e só pode ser pessoalmente, não se admitindo a outorga de mandato.”. Assim, pedimos desculpas pelo equívoco do comunicado anterior e informamos que não é possível representação por procuração.

A Assembleia Regional é fundamental para que possamos cumprir as determinações legais e estatutárias da nossa instituição, como prestação de contas, eleição de representantes para a Assembleia Nacional, e, acima de tudo, manter a participação e representatividade das UELs em nossa gestão regional.

O galpão onde será realizado a Assembleia é aberto, possui ampla ventilação e a assembleia será realizada com a máxima agilidade, além disso, a Região Escoteira disponibilizará álcool em gel, máscaras e lenços de papel para os presentes.