Escoteiros contribuem com projeto que reforma bicicletas

O Grupo Escoteiro Moraes Antas (1º DF) realiza projeto que busca reformar e doar bicicletas à crianças e jovens que não possuem condição de adquirir. O 1º DF participou do evento em Brasília que reuniu os apaixonados por duas rodas.

No último dia 8, o Venâncio Shopping promoveu evento que recebeu a exposição “BIKES DE ONTEM E DE HOJE, O MUNDO EM DUAS RODAS”, com bicicletas das décadas de 60, 70 e 80 do século passado. A exposição promove uma viagem no tempo.
A atividade contou com a presença de ONGs que realizam trabalhos sociais com foco nas “bikes”. A Bike Anjos, entidade nacional que promove aulas para iniciação ao ciclismo para pessoas de todas as idades, desde crianças que nunca tiveram contato com as bikes, até idosos que sempre quiseram dar suas pedaladas.

Outra entidade filantrópica que participou, foi o Grupo Escoteiro Moraes Antas (1º DF), que realizou um trabalho de captação de bicicletas com o objetivo de doar às famílias que não tem condições de adquiri-las. O projeto “Doe Bicicleta” da ONG de Brasília “Rodas da Paz”, há dez anos , recebe e recupera bicicletas, destinando as doações para uma série de ações sociais. Mais de 5 mil bikes já passaram pelo projeto. O projeto continua em execução e quem quiser participar, deve entrar em contato com o Grupo.

​A voluntária, Valdênia Ribeiro Pires, Diretora de Comunicação do Grupo Escoteiro Moraes Antas, afirmou que “poder ser um ponto de coleta e ajudar na recuperação das bicicletas para posterior doação, nos dá a feliz oportunidade de ajudar nossa comunidade de forma não usual… Ao tempo em que recolocamos bicicletas não utilizadas de volta à circulação, damos a possibilidade de pessoas terem um meio de locomoção e de diversão. Tem sido muito gratificante para jovens e adultos poder atuar nesse projeto”.

“Poder mostrar às pessoas projetos bacanas que dão resultado é sensacional!
Não sonhamos com um mundo melhor, nós o construímos”! @gema1df

O Grupo Escoteiro Moraes Antas (1º DF) está de portas abertas para todos os jovens de 6,5 a 21 anos, meninos e meninas, rapazes e moças. Para mais informações, entre em contato: [email protected] ou http://www.gema.org.br

Crédito Imagens: GEMA 1º DF

Compartilhe essa publicação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *