Escoteiros do DF realiza Curso Preliminar na Cidade Eclética – GO

Curso Preliminar capacita adultos de diversos grupos, na sede do 33º DF, Cidade Eclética, em Goiás, no dia 4 de fevereiro.

(Cidade Eclética – GO) A Região Escoteira do DF realizou, no dia 4 de fevereiro, Curso Preliminar na sede do Grupo Escoteiro Mestre Yokaanam – 33º DF, Cidade Eclética – GO, entorno do DF. Compareceram cerca de 25 cursantes (3º DF, 5º DF, 33º DF e 42º DF) entres pais/mães, escotistas e dirigentes.

O curso, promovido pela Diretoria Regional de Gestão de Adultos do DF, foi coordenado pelos formadores Adriana Frony e Hugo Sales, membros da ERGA.

O formador Carlos Delmar declarou que “sentiu a vontade de aprender com as pessoas e isso é muito importante para um evento escoteiro, pois quando temos vontade de aprender, nós estamos dispostos a fazer o nosso melhor.”

Hugo Sales, um dos coordenadores do curso, afirmou que “a iniciativa de realizar o curso em Goiás e não em Brasília é importante para contribuir diretamente dentro da realidade do grupo. Desta forma conseguimos fazer um trabalho mais especializado. O CP é um curso simples, mas foi possível mostrar o que é certo, e o que pode ser melhorado, compartilhando experiências e aprendizados. O curso possibilita também estabelecer contatos entre os grupos próximos.”

De acordo com a escotista do ramo pioneiro do 33º DF, Suzylene Monteiro, “o curso foi 100% válido, com ótimo aproveitamento, pois amplia a visão como escotista, viabilizando uma capacitação que visa melhor atender aos jovens.”

Segundo a Diretora-Administrativa do grupo, Paula Rocha Nogueira, “oportunidades como essas viabilizam que escotistas de grupos distantes possam se capacitar. É uma honra receber em nosso grupo irmãos escoteiros de outros grupos, bem como a presença da equipe formadora, deslocada especialmente para a atividade. A demanda do curso surgiu por meio do nosso grupo e a Região prontamente atendeu ao nosso pedido. Nós agradecemos imensamente.”

O curso é o primeiro da linha de formação para adultos dentro do Movimento Escoteiro, e é parte importante da aprendizagem do escotista/dirigente.

Compartilhe essa publicação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *