1º DF: GEMA participa da Cerimônia de Substituição da Bandeira Nacional

Participação do GEMA já é tradição e está no calendário anual do Grupo

(Brasília – DF) – O Grupo Escoteiro Moraes Antas (GEMA – 1ºDF) participou, no último domingo dia 4 de setembro, da Cerimônia de Substituição da Bandeira Nacional na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

O evento, que dessa vez foi conduzido pela Marinha do Brasil, teve a participação de 20 lobinhos, 5 escoteiros, 1 guia e 11 chefes do Grupo. Todos cantaram, com orgulho, os Hinos do Brasil e da Bandeira Nacional enquanto balançavam suas bandeirinhas.

A participação do GEMA na cerimônia de Substituição da Bandeira Nacional já é tradição no calendário de atividades do Grupo, oferecendo uma experiência cívica e de patriotismo importante na formação dos jovens. No evento, sempre há a participação dos membros juvenis, dos adultos voluntários e de pais e responsáveis.

Curiosidades:

Você sabia que o Mastro da Bandeira Nacional tem 100 metros de altura? E que a Bandeira Nacional da Praça dos Três Poderes é considerada a maior bandeira do mundo, com 286m² e cerca de 120kg?

A troca é realizada sempre no 1º domingo de cada mês, em uma grande cerimônia aberta ao público na Praça dos Três Poderes. Tem a responsabilidade na condução das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e das Forças Auxiliares do DF (Polícia Militar e Corpo de Bombeiros).

Compartilhe essa publicação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *