11º DF: Desafios e muita aventura marcam o acantonamento da Alcateia Lobo Guará

Lobinhos fizeram até arvorismo durante a atividade

WA0031(Plano Piloto) – Em clima de muita descontração e aventura, lobinhos da Alcateia Lobo Guará pertencentes ao Grupo Escoteiro José de Anchieta (GEJA – 11º DF) realizaram no último final de semana, dias 20 e 21 de agosto, um acantonamento como parte do calendário de 2016.

Com o tema “Vencendo Desafios”, a atividade teve o objetivo de oferecer aos lobinhos atividades desafiadoras, mostrando a eles que, com disciplina e respeito, podem vencer qualquer obstáculo.

A atividade ocorreu na sede do LABRE – Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão, no Setor de Clubes Sul em Brasília e contou com a participação de 17 lobinhos, além dos chefes da seção e pais de apoio.

Durante toda a atividade, a Alcateia desenvolveu ações para proporcionar o reforço à cooperação e à disciplina, a interação entre os participantes e o desenvolvimento pessoal de cada lobinho.

Uma das atividades desafiadoras e com muita aventura foi a de arvorismo. Nela, todos os lobinhos atravessaram um circuito suspenso entre as árvores, atuando em ajudar a elevar seus colegas, atravessando o circuito e descendo por uma escada de cordas. Exercitaram o respeito às regras de segurança e o respeito às orientações dos velhos lobos.

À noite, toda a alcateia se reuniu para uma inesquecível lamparada com apresentações e troca de experiências. Muitos outros jogos e atividades foram incluídos na programação para proporcionar que cada lobinho conquistasse novos passos para sua superação.

Para entender:

  • Acantonamento: Acampamento em que não se dorme em barracas e sim em algum lugar coberto.
  • Alcateia: Seção de um Grupo Escoteiro onde participam crianças de 7 a 10 anos de idade.
  • Velhos lobos: Adultos escotistas que atuam em uma Alcateia. O nome é referência ao Livro Mogli – O menino Lobo, que é pano de fundo do ramo Lobinho.
  • Lamparada: Cerimônia escoteira noturna com apresentações e canções. Geralmente é realizada em um ambiente fechado e em torno de um foco de luz ou fogueira simulada.

Serviço

Grupo Escoteiro José de Anchieta – GEJA – 11º DF
Sede: Parque da Cidade – Estacionamento 3
Atividades: sábados, 14h30min às 18h
Contatos: geja.escoteirosdf.org.br // [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *