Durante o Congresso Regional Escoteiro do Distrito Federal, um momento de grande emoção e reconhecimento marcou a programação: a entrega da Medalha Impeesa ao voluntário Joaquim Alberto Peixoto Maia.
A Medalha Impeesa é uma das mais importantes honrarias do Movimento Escoteiro, concedida a adultos voluntários que alcançam a impressionante marca de 60 anos de comprovados e relevantes serviços dedicados à causa escoteira. Mais do que o tempo, ela simboliza uma vida inteira de compromisso com a formação de jovens e com os valores do escotismo.
O momento foi marcado por emoção, respeito e profundo reconhecimento por tudo que Joaquim representou e continua representando para o Movimento Escoteiro.
Receber a Medalha Impeesa é eternizar uma história de dedicação, exemplo e serviço — e, sem dúvida, Joaquim Alberto Peixoto Maia deixa um legado que seguirá inspirando gerações.
👏 Parabéns por essa conquista extraordinária! O escotismo do DF se orgulha dessa história!







