Nesta sexta-feira, 17 de maio, nossa Região Escoteira na presença do Diretor de Relações Institucionais, Deomar Rosado, participou do evento de encerramento da campanha Maio Laranja dedicada ao Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil no Brasil, na cidade de Santo Antônio do Descoberto/GO. Infelizmente, em nosso país a cada hora 3 crianças sofrem violência sexual, e nós do movimento Escoteiro temos um compromisso sério de criar espaços seguros para as nossas crianças, adolescentes e jovens, mas também de auxiliá-los e orientá-los para a sua proteção nesta questão de combate à violência e à exploração sexual.
Na oportunidade, diversos contatos se consolidaram com vistas a implantar uma unidade escoteira na localidade de Santo Antônio do Descoberto. Em nossos esforços contamos com o apoio da Dra. Ivânia Ghesti, da equipe do Pacto Nacional pela Primeira Infância no CNJ, Leandro Caldato – Prefeito Municipal, Elismar Malta Ribeiro – Secretário de Educação, Suzilene Monteiro (Suzy) – Coordenadora do CRAS – Centro de Referência e Assistência Social, Andréa Melo – Coordenadora de Educação Infantil, Alexandre de Jesus – Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Margarete Tavares de Matos – Vereadora e Anderson Duarte, Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente. Todos enalteceram o papel do escotismo e o quanto ele pode ser importante para a comunidade de Santo Antônio do Descoberto.
Foi feita uma visita com Suzy e Dra. Ivania à sede do CRAS, que atende crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, e este deverá ser o local onde se desenvolverão as atividades escoteiras.
A próxima etapa será a realização de reunião com potenciais voluntários e familiares de jovens, com apoio da assistente social Suzilene Monteiro.