Gincana Verde – um milhão de árvores em um dia.

A Gincana Verde – Tempo de Plantar, tem o objetivo de plantar um milhão de árvores em um dia.

É um movimento de voluntários de livre adesão da sociedade, sem vínculos com governos, partidos, ideologias, religiões e empresas. É organizado de forma horizontal, circular, numa organização de centro vazio, autogestionária, autônoma e viral.

E tem como MISSÃO plantar um milhão de mudas de árvores em um dia, no dia 8 DE DEZEMBRO DE 2019.

E movida pelo PROPÓSITO de fomentar uma cultura de regeneração, de amor incondicional por todos os seres que habitam o planeta, ancorada nos VALORES da colaboração, da cooperação, da participação, da solidariedade, da transparência, da confiança, da fé, da ética, da compaixão, da gentileza e empatia. Por isso os Escoteiros do DF são parceiros neste projeto, nesta causa.

É um movimento ganha-ganha-ganha, onde você ganha, o outro ganha e a natureza também ganha. Ou todos ganham, ou nada feito. E nós Escoteiros, já fazemos isso, mas, agora vamos fazer muito mais.

A gincana é um jogo cooperativo, colaborativo, fazendo com que o ganhar e o perder, sejam apenas referências para o crescimento pessoal e coletivo dos envolvidos, onde a jornada é mais importante do que a chegada.

 

Baixe aqui o boletim da Gincana Verde

Compartilhe essa publicação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *