Maker Day Brasil

Os Escoteiros do DF estarão presentes na segunda edição do Maker Day Brasil, realizado pela Casa Thomas Jefferson, que contará com workshops, palestras e exposições, e os makers locais apresentarão suas iniciativas em um dia inteiro voltado para eles.

A diversificada programação inclui experiências, oficinas, exposições e talks. Entre os talks, destaca-se a palestra sobre Educação do Futuro e o Movimento do Fazer do empreendedor maker Edgar Andrade, criador do Fab Lab Recife e ex-jurado da Batalha Makers Brasil do Discovery Channel.

O evento contará com outros talks e oficinas para educadores, como as oficinas práticas com a co-fundadora do Fab lab Recife e coordenadora de educação maker Betita Valentim, com uma oficina de aprendizagem e experimentação mão na massa para empreendedores.

O Maker Day terá, ainda, uma oficina de aprendizagem criativa com Gislaine Batista Munhoz, mestra em educação, Creative Learning Fellowship da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa e Microsoft’s Innovative Educator Expert.

Além de tudo isso, o evento oferecerá também um dinâmico workshop para educadores com as Google Innovators Clarissa Bezerra [Head of Innovation da Casa Thomas Jefferson] e Carla Arena [Amplifica]. Nessa sessão, os participantes poderão aprender mais sobre o movimento maker na educação e como lidar com as novas ferramentas de aprendizagem.

Todas as oficinas serão gratuitas, abertas ao público, mas sujeitas à lotação por ordem de chegada. Quem passar pelo espaço ainda contará com uma praça de alimentação com food trucks de massas, pizzas, hambúrgueres, crepes, sucos e sorvetes.

SERVIÇO:

Maker Day Brasil 2019 – Brasília
Data: 28/09/2019
Horário: das 9h às 17h
Local: Casa Thomas Jefferson Asa Norte – SGAN 606 – Bloco B – Asa Norte – Brasília, DF
Mais informações: (61) 3442-5594
Site: www.thomas.org.br/makerspace

Confira a programação: Maker Day Brasília

Compartilhe essa publicação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *