Módulo de Formação: Competências e Rotas de Aprendizagem – 18/08/2019

A Diretoria Regional de Gestão de Adultos do Distrito Federal (DGA), com o intuito de qualificar o adulto para uma atuação plena, realizará Módulo de Formação, conforme detalhes abaixo relacionados:

Tema: Competências e Rotas de Aprendizagem

Objetivo Geral: Fornecer instrumentos para aplicação do novo sistema de gestão de adultos por competências nas Unidades Escoteiras Locais

Objetivos Específicos:
● Compreender o que uma “competência” e diferenciá-la de “conhecimento”, “habilidades” e “atitudes”;
● Compreender o funcionamento das rotas de aprendizagem
● Trabalhar formas de desenvolvimento de competências a partir da realização de atividades educativas dentro do ciclo de vida dos voluntários
● Discutir formas de avaliação das competências dos voluntários pelo APF e pela Unidade Escoteira Local e o papel de cada um nesse processo.

Local: Campo Escola dos Escoteiros do DF (Setor de Clubes Sul, Trecho 3, Lote 3)

Data e Hora: Início às 8h e término às 12h30min do dia 18/08/2019 (domingo)

Público-Alvo: Escotistas e Dirigentes em geral com registro institucional em vigor. O curso é voltado em especial para voluntários com o nível preliminar concluído e que não tenham feito o curso básico de maio do DF, já na nova sistemática.

Número de vagas: Mínimo: 6; Máximo: 30. A Coordenação se reserva ao direito de cancelar o evento caso não se obtenha o número mínimo de cursantes.

Período de inscrições: A Data final para confirmação da inscrição e pagamento é dia 9/8/2019 (sexta-feira) às 17h. A Confirmação deve ocorrer presencialmente, com a entrega da ficha assinada, ou mediante envio, por e-mail, pela diretoria do Grupo Escoteiro ou chefia da Seção Autônoma, da lista de inscritos ao Escritório Regional, junto com o pagamento.

Investimento individual: R$ 40,00.

Baixe aqui o edital do módulo de formação.

Compartilhe essa publicação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *