O QUE É?

No dia 23 de abril é comemorado o Dia Mundial do Escoteiro. E para comemorar esta data, propomos uma série de atividades para que as unidades escoteiras locais e membros do Movimento Escoteiro no Distrito Federal realizem ao longo da semana dos dias 20 a 27 de abril de 2019.

Trata-se de uma atividade que terá como objetivo divulgar o Movimento Escoteiro no Distrito Federal e mostrarmos o orgulho de ser escoteiro.

QUANDO?

Do dia 20 a 27 de abril de 2019.

ONDE?

Na sede da unidade escoteira, na escola, na quadra, na rua, junto à comunidade, enfim, onde você quiser!

COMO PARTICIPAR?

A unidade escoteira local deverá criar uma atividade no Paxtu marcando como tipo da atividade “Semana Escoteira” e ali listar as atividades desenvolvidas e os membros da unidade que participarão deste evento.

O QUE FAZER?

As unidades escoteiras são livres para desenvolverem as atividades que quiserem, sempre buscando o objetivo de divulgar o escotismo junto às suas comunidades.

De qualquer modo, propomos aos grupos escoteiros e seções autônomas alguns exemplos de atividades que podem ser desenvolvidas ao longo da Semana Escoteira.

Campanha de divulgação – montar cartazes com desenhos dos jovens, ou mensagens deles, que representem o Movimento Escoteiro, afixionando-os em locais como escolas, edifícios, praças e outros locais públicos. Após, tire foto do cartaz e publique nas redes sociais com as hashtags #SemanaEscoteiraDF e #EscoteirosdoBrasil.

Culto Inter-religioso – no dia 24 de abril, às 19:30, será realizada na sede da Região Escoteira do Distrito Federal um culto inter-religioso com a presença de representantes de várias crenças. Aqueles que quiserem podem sugerir celebrantes ou representantes da sua crença. Basta entrar em contato com a equipe de espiritualidade.

Jogos e músicas – ensinar a um grupo de amigos não escoteiros alguma música ou jogo escoteiro. Aqui o grupo escoteiro ou a seção escoteira também pode ir a alguma praça ou espaço público da sua comunidade para fazer jogos e cantar canções, chamando pessoas que estejam passando para participar. Filme ao menos um jogo ou uma canção e publique nas redes sociais usando as hashtags #SemanaEscoteiraDF e #EscoteirosdoBrasil.

Lenço Escoteiro – usar o lenço escoteiro para ir à escola, ao trabalho, à academia, ou outro lugar que costume frequentar, durante toda a semana, em especial no dia 23 de abril de 2019. Ao realizar esta atividade, pede-se que a publique nas redes sociais utilizando as hashtags #SemanaEscoteiraDF e #EscoteirosdoBrasil.

Radioescotismo – realizar contatos por meio do rádio com pessoas que não façam parte do Movimento Escoteiro, explicando do que se trata; incentivar os membros do grupo escoteiro a tirarem o seu indicativo e realizar a prova utilizando o lenço escoteiro, se possível, durante a semana escoteira.

E DEPOIS?

Realizada a atividade da Semana Escoteira 2019, caso queiram, podem encaminhar as fotos publicadas, ou outras, para o Escritório Regional.

Baixe aqui o boletim: Semana Escoteira 2019

Deixe uma resposta