Escoteiros do DF na premiação dos Jogos Escolares da Juventude

Os Jogos Escolares da Juventude Brasília 2017 começaram no dia 16 de novembro, com abertura no Ginásio Nilson Nelson, e foram até 25 de novembro. Os Jogos são o maior evento estudantil esportivo do Brasil, sendo uma competição de abrangência nacional que reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional e, consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.

Os adolescentes de 15 a 17 anos buscaram medalhas em atletismo, badminton, ciclismo, judô, ginástica rítmica, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez e também nos esportes coletivos, como basquete, futsal, handebol e vôlei.

Segundo o Comitê Olímpico do Brasil, além das competições, os jovens atletas têm a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

Os Escoteiros do Distrito Federal participaram das cerimônias de premiação, momento em que nossos jovens e adultos voluntários conduziram as medalhas, placas e troféus.

De acordo com a Dirigente Sandra Fernandes, responsável pela participação dos Escoteiros do DF no evento, “a importância da nossa participação, se dá ao fato dos nossos jovens poderem compartilhar ideias com jovens que utilizam o esporte como ferramenta de transformação e superação, além disso, a participação nas atividades extras, permitiu aproximação dos jovens aos Valores Olímpicos”.

Os Escoteiros do DF atenderam ao chamado e fizeram bonito nas cerimônias de premiação, além de fortalecerem a prática da cidadania.

Por Valdênia Pires

Compartilhe essa publicação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *