A Jângal está em festa!

O lobinho Pietro de Oliveira Cardoso, 10 anos, do Grupo Escoteiro Luz e Trabalho – 25º DF, recebeu seu distintivo Cruzeiro do Sul!

O Cruzeiro do Sul é a maior distinção dentro da alcateia e sua conquista exige do Lobinho esforço, dedicação e comprometimento, características demonstradas por Pietro em toda vida escoteira.

Pietro ingressou no Movimento Escoteiro em 2015 e já no primeiro dia mostrou toda sua energia e cortesia, encantando a todos da Alcateia Flor Azul. Aos poucos foi se aprofundado nas histórias de Mowgli, a ponto de narrar sozinho algumas delas, em particular a da foca Kotick que é a que ele mais gosta.

O Akelá Alexandre Neco frisou a importância da parceria entre o Grupo Escoteiro, a família do Lobinho e a Região Escoteira do Distrito Federal na conquista do jovem, parceria esta reafirmada pela mãe, Carla Oliveira: “Para o Pietro conquistar o Cruzeiro do Sul foi muito importante, pois era o desejo do coração dele possuir este distintivo, e alcançar esse objetivo, tanto para ele quanto para nós enquanto família que sempre o apoiamos e o incentivamos, foi motivo de muita alegria, pois sabemos que ele deu o seu melhor e mereceu essa condecoração. E foi com orgulho e satisfação que compartilhamos deste precioso momento com ele, que ficará marcado para sempre em nossas vidas. Pietro é uma criança determinada e essa garra muito tem sido reforçada através do Grupo Escoteiro Luz e Trabalho 25° DF. A vocês nossos sinceros agradecimentos”.

Parabéns, Pietro!

Brilha um Cruzeiro do Sul no Distrito Federal!

Por: Valdênia Pires

Compartilhe essa publicação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *