Escoteiros fazem ação comunitária com o GDF

Nesse ano o Mutirão Regional Pioneiro foi realizado em parceria com o Governo de Brasília. Duas atividades foram realizadas, nos dias 19 e 26 de agosto, em apoio à coordenação do Portal do Voluntariado. A participação dos Escoteiros do DF foi de extrema importância para uma verdadeira repaginada nas casas e áreas comuns da comunidade Fercal 2. Atividades como pintura de murais e fachadas, oficina de nós, limpeza de áreas públicas foram as de foco dos jovens pioneiros (entre 18 e 21 anos).

As ações urbanas comunitárias tem gerado uma nova série de relações entre os moradores, a forma como se identificam enquanto comunidade e a noção de cuidado com o bem comum. Sendo uma das principais metas do escotismo, o “deixar o lugar melhor do que encontramos” foi a maior vitória do Mutirão Pioneiro 2017. A ação serviu não apenas como forma de divulgação do Movimento Escoteiro, mas também como ponte para o estabelecimento de novos laços para o voluntariado, ajudando a consolidar a parceria entre os Escoteiros e o Governo de Brasília.

O Brasília Cidadã é um projeto que conta com uma enorme variedade de atividades, um calendário com as ações que organizam e uma verdadeira necessidade de mãos voluntárias para melhoria das RAs de Brasília.


Para Saber mais sobre os projetos e sobre a ação:
http://www.portaldovoluntariado.df.gov.br/
http://www.brasilia.df.gov.br/index.php/2016/07/22/brasilia-cidada/

Início

Compartilhe essa publicação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *