Novo Grupo Escoteiro em Águas Lindas

Escotistas e dirigentes do 42º DF, primeiro Grupo Escoteiro da cidade de Águas Lindas de Goiás, fazem promessa no Campo Escola no dia 1º de fevereiro.

(Brasília – DF) O novo Grupo Escoteiro Iguaporanga, 42º DF, está sediado em uma escola na cidade de Águas Lindas, entorno do DF, no estado de Goiás. Os novos dirigentes, Aldo Magalhães e Igor Filipe, vindos de outros grupos, renovaram sua promessa escoteira e a escotista Patrícia Motta fez sua promessa. Patrícia atuará no ramo lobinho. A promessa foi realizada no Campo Escola, com a presença do presidente dos Escoteiros do DF, Márcio Albuquerque, e do diretor adjunto de gestão de adultos do DF, Rubem Süffert.

O novo grupo já possui 15 jovens no ramo sênior, 10 no ramo escoteiro e estão estruturando o ramo lobinho, com 10 crianças já inscritas. O GE tem realizado um trabalho de sensibilização na cidade para divulgar o Movimento Escoteiro. Acredita-se que Águas Lindas de Goiás tenha potencial para cerca de 4 grupos.

O dirigente Aldo declarou que a busca é “proporcionar aos jovens o que o Movimento Escoteiro tem a oferecer de melhor. Eu quero oferecer o que recebi do Movimento quando eu era jovem. Neste momento, temos a adesão da comunidade e os pais e jovens estão divulgando o nosso trabalho, assim como a escola na qual estamos. Nós queremos somar esforços na formação de jovens melhores para o nosso país e para o mundo, e contamos com o apoio da Região para isso.” O escotista era do 5º DF e já tem 31 anos de Movimento Escoteiro. A mudança de grupo aconteceu a pedido do filho, que reside na cidade e faz parte do 42º DF.

O Novo GE vem realizando atividades desde 2016 e está passando pelas estruturações iniciais de um novo grupo, com elaboração de estatuto, regulamento e definição e plano de trabalho da nova diretoria.

Compartilhe essa publicação:

3 comentários

    • Olá! Seguem nossos contatos:

      União dos Escoteiros do Brasil
      Distrito Federal

      SCES Trecho 3 Lote 3 (em frente a AABB)
      Setor de Clubes Esportivos Sul
      CEP 70200-003 – Brasília – DF
      (61) 3039-3419 ou (61) 3039-3453

      Atendimento via Whatsapp:
      (61) 3039-3419 (Administrativo e Financeiro)
      (61) 98175-0008 (Métodos Educativos, Gestão de Adultos e Gestão Estratégica)
      Loja Escoteira: (61) 3039-3413

      Horário de atendimento presencial:
      Segunda, Terça, Quinta e Sexta: 09h00 às 18h00
      Quarta-feira: 14h00 às 22h00

    • Olá, boa noite.
      Gostaria de saber se em Águas Lindas de Goiás tem um grupo de escoteiros.
      Obrigado, Sempre Alerta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *