33º DF adota novo vestuário escoteiro

(Cidade Eclética – GO) – O Grupo Escoteiro Mestre Yokaanam, GEMY 33º DF, inaugurou o novo vestuário em atividade de cunho espiritual, no Templo Eclético Universal, no dia 9 de outubro, às 9 horas, durante Ofício de Ação de Graças. O grupo escoteiro atende jovens da comunidade e de toda a área rural nas proximidades.

Na oportunidade, alguns lobinhos receberam a hóstia pela primeira vez. A instituição espiritualista e filantrópica, Fraternidade:. Eclética:. Espiritualista:. Universal:. (F:. E:. E:. U:.), possui um vínculo estreito com a Juventude da Comunidade Eclética, bem como, com o Grupo Escoteiro, que é responsável por diversas atividades espirituais, sociais e cívicas na comunidade. Por esta razão, a promessa escoteira é tida como compromisso espiritual harmônico com a proposta da instituição. Desta forma, lobinhos recém promessados podem participar do ritual da comunhão simbólica durante o Ofício de Ação de Graças, apesar de ser permitido apenas para jovens a partir dos 12 anos. Um momento muito importante para os jovens e suas famílias.

Após o lançamento do novo vestuário escoteiro, o grupo ainda não tinha tido a oportunidade de uniformizar seus membros, cerca de 80, na integralidade, razão pela qual, alguns escotistas, pais e colaboradores, impulsionaram o projeto que objetivava uniformizar o grupo inteiro de uma só vez. Com o apoio da Loja Escoteira, bem como da presidência da Região Escoteira do DF, além de todo o empenho dos envolvidos, foi possível concretizar o projeto com sucesso.

Novo Uniforme  - GEMY - 9 out 2016 - FOTO PAULA ROCHA NOGUEIRA (1)“Agradecemos todo o apoio dado pela UEB-DF e pela Loja Escoteira, aos escotistas, pais e colaboradores empenhados neste projeto, para que essa mudança fosse possível! Para realizar grandes conquistas, devemos não apenas agir, mas também sonhar. Não basta apenas planejar, é preciso acreditar. Foi uma conquista difícil, mas com a ajuda de todos, conquistamos o tão desejado novo uniforme”, afirmou o escotista do ramo escoteiro, Eduardo Lopes.

O Templo Eclético Universal da Fraternidade:. Eclética:. Espiritualista:. Universal:., localiza-se na cidade “Fraternidade Eclética Universal – Comunidade Eclética”- Goiás, e é aberto à visitação nos dias de atividade pública. Confira mais informações no site da instituição: http://www.feeu.com.br/, ou pelo e-mail do grupo: [email protected].

Compartilhe essa publicação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *