Jângal de Brasília movimenta o fim de semana

460 lobinhos de diversos Grupos Escoteiros do DF participaram da JanBra 2016.

(Distrito Federal) – O fim de semana dos dias 1º e 2 de outubro foi de muita ação e desafios para todos os lobinhos do DF que participaram da Jângal de Brasília – o encontro anual do ramo, mais conhecido como JanBra.

Mais de 460 lobinhos de vários grupos do DF estiveram reunidos para o tão esperado encontro distrital do ramo em sua 41ª edição. Divididos em quatro distritos, os lobinhos estiveram acantonados em vários locais da cidade.

A JanBra contou, ainda, com o trabalho voluntário de quase 200 escotistas, pioneiros e pais que atuaram na organização do evento e nas equipes de apoio. A Atividade, que tem o foco na integração entre os lobinhos da região, ocorreu também em comemoração ao Dia do Lobinho, festejado no dia 4 de outubro.

Nesse ano, a JanBra viveu momentos emocionantes. Não é para menos. Os escoteiros de todo o mundo, comemoram em 2016 o centenário do ramo Lobinho. Até um distintivo especial foi criado para marcar tão importante data para os lobos.

No 1º Distrito, 116 lobinhos dos Grupos Escoteiros 10º DF, 14º DF, 15º DF, 36º DF, 37º DF, 39º DF e 40º DF reuniram-se para atividades divertidas e animadas no Colégio Gisno, na Asa Norte.

Já o 2º Distrito, reunindo alcateias dos grupos 7º DF, 9º DF, 12º DF, 16º DF, 22º DF, 23º DF e 25º DF, teve a participação de 86 lobinhos que aprontaram todas em Taguatinga.

Para o 3º Distrito, que reuniu membros dos grupos 2º DF, 8º DF, 11º DF e 13º DF, uma viagem pelos cinco continentes levou os 140 lobinhos a experiências incríveis em diversas culturas. A atividade ocorreu no Centro de Ensino Especial nº 2, na Asa Sul.

Por fim, o 4º Distrito, reunindo os grupos 1º DF, 4º DF, 5º DF e 6º DF, teve o maior contingente, com 167 lobinhos reunidos no Campo Escola, no Setor de Clubes Sul.

Parabéns a todos os participantes desse grande evento anual. Em especial aos nossos escotistas pela dedicação e carinho. Destaque também para os pais colaboradores e Pioneiros que estiveram no apoio da atividade. Ano que vem, tem mais…

Compartilhe essa publicação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *