Escoteiros do DF farão campanha de arrecadação de brinquedos

Primeira grande mobilização será com os lobinhos durante a JanBra, já nos dias 1 e 2 de outubro.

(Distrito Federal) – O mês de outubro será de muita mobilização para os grupos escoteiros do Distrito Federal. Durante todo o mês será realizada uma grande campanha de arrecadação de brinquedos que serão entregues, no Natal, para creches e entidades assistenciais em regiões carentes do DF.

Serão arrecadados brinquedos novos e usados, mas que estejam em boas condições e ainda próprios para o uso. Qualquer pessoa poderá fazer a doação e entregar os brinquedos em um dos 30 Grupos Escoteiros distribuídos em várias cidades do DF ou na própria sede da Região Escoteira, no Setor de Clubes Sul.

O primeiro grande evento de arrecadação acontecerá já no dia 1º de outubro durante a realização da Jângal de Brasília 2016 (JanBra) – o acampamento/acantonamento anual de todos os lobinhos da região. O evento é realizado em distritos e, neste ano, vai comemorar o centenário do ramo Lobinho.

Terminado o mês de arrecadação, os escoteiros do DF voltam a se mobilizar. Dessa vez, durante o mês de novembro, realizam a triagem, limpeza, reparos e embalagem de todos os brinquedos arrecadados.

Não perca tempo! Você pode colaborar doando os brinquedos que não usa mais. Mobilize sua família, amigos e vizinhos nesse gesto de solidariedade. Muitas crianças ficarão felizes com sua doação, mas quem vai ganhar o melhor presente é você: um sorriso de alegria e de gratidão de quem ganhou um brinquedo de presente no Natal.

Para mais informações, consulte o Escritório Regional do DF.

 

Compartilhe essa publicação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *