Reencontro de amigos na sede dos Escoteiros do DF

(Brasília – DF) – Escotistas e Dirigentes que conquistaram a Insígnia de Madeira se reencontram no Distrito Federal. A reunião foi realizada na sede da Região Escoteira do DF, no dia 13 de setembro, e permitiu um reencontro com antigos Escotistas que hoje não atuam mais no Movimento Escoteiro e com Escotistas e Dirigentes dos Grupos Escoteiros do DF, alguns vindos de outros Estados da Federação.

A Reunião do Primeiro Grupo de Gilwell da nossa Região é um evento anual. Segundo o P.O.R., o Lenço de Gilwell representa o vínculo de todos os portadores da Insígnia da Madeira com o 1º Grupo de Gilwell, do qual Baden-Powell é, simbolicamente, chefe permanente. O lenço é utilizado em cursos de formação de adultos, nas reuniões do 1º Grupo de Gilwell e, excepcionalmente, em outras atividades escoteiras relacionadas à formação de adultos.

O lenço de Gilwell e o colar da Insígnia da Madeira são entregues aos Escotistas e Dirigentes aprovados nos níveis Preliminar, Básico e Avançado de seu ramo ou de dirigente. Representam um vínculo com Associações Escoteiras de outros países, a maioria das quais também adota esse simbolismo criado pelo nosso fundador Baden-Powell.

Atividades como essa permitem que os seus participantes falem do valor que atribuem às suas conquistas escoteiras, especialmente a Insígnia da Madeira, e o que elas mudam em suas ações no âmbito pessoal, familiar e profissional.

As informações são da Diretoria de Gestão de Adultos – ERGA, Juciele Ortiz e Rubem Suffert.

Compartilhe essa publicação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *