Carta de B-P aos Monitores

Quero que vocês, guias de patrulha, entrem em ação e adestrem as vossas Patrulhas inteiramente sozinhos e ao vosso jeito porque, para vocês, é perfeitamente possível pegar em cada rapaz da Patrulha e fazer dele um bom camarada, um verdadeiro Homem. De nada vale ter um ou dois rapazes admiráveis e o resto não prestar para nada. Vocês devem fazer deles inteiramente bons.

Para conseguir isso, a coisa mais importante é o próprio exemplo, porque, o que vocês fizerem, os vossos Escoteiros farão.

Mostrem a todos eles que vocês sabem obedecer às ordens dadas, sejam elas ordens verbais, ou sejam regras que estejam escritas ou impressas; e que vocês cumprem as ordens, esteja ou não o Chefe escoteiro presente. Mostrem que conseguem conquistar distintivos de Especialidades e, com um pouco de persuasão, os vossos rapazes seguirão o vosso exemplo.

Mas, lembrem-se que vocês devem guiá-los, e não empurrá-los.

Assinatura de BP 1

Compartilhe essa publicação:

2 comentários

  1. Eu sou um escoteiro da UEB(união dos escoteiros do Brasil)e eu gostei muito dessa mensagem e espero que todos apliquem essa lição na vida Escoteira e familiar de vocês SEMPRE_ALERTA PARA SERVIRum beijo para todos os escoteiros e escoteiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *